Monday, June 16, 2008

Quadro com caixa de sapato e revistas usadas

Faça um lindo quadro usando tampa de caixa de sapatos e revistas velhas. Criatividade e boas idéias a favor do planeta!



• 01 tampa de caixa de sapatos
• Pincéis de vários tamanhos
• Recortes de folhas de revistas coloridas
• Cola branca
• Tintas acrílicas
• Tintas dimensionais

Pegue uma tampa de caixa de sapato e faça uma barra de meio centímetro com o auxílio de uma régua e lápis. Com um pincel, passe uma camada de cola branca neste barrado, inclusive nas laterais.
Comece a aplicação dos recortes de revistas, fazendo sobreposições e colando-os em várias direções, tamanhos e cores diferentes.




Desenvolva o mesmo processo de colagem nas laterais da tela. Durante a aplicação dos recortes, alternadamente aplique pequenas porções de cola branca, para dar maior fixação.




Na finalização da colagem, passe mais uma camada de cola branca sobre todos os recortes, causando uma impermeabilização completa. Deixe secar por cerca de seis horas.








Inicie então a aplicação da tinta dimensional de cor preta em todos os limites dos recortes, inclusive nas laterais. Aguarde secagem de aproximadamente duas horas.






Faça um desenho na tampa (quanto mais simples o desenho, mais bacana será o resultado) e com o auxílio do pincel, comece a pintar com a tinta acrílica cinza toda a tela, inclusive nas laterais, com exceção da imagem. Use o pincel n. 12 para pintar nas proximidades da figura.






Com o auxílio de um pincel, pinte o "coração" com a tinta acrílica da cor vermelha. Aguarde secagem de aproximadamente uma hora. Enquanto isso, que tal se informar mais sobre reciclagem visitando o site
www.setorreciclagem.com.br?



Repita o processo de aplicação de recortes de revistas no vasinho. Não esqueça de aplicar mais uma camada de cola branca, para causar a impermeabilização. Para finalizar a figura, aplique novamente a tinta dimensional da cor preta em todos os limites da mesma. Como sugestão, o "cabinho" também pode ser feito com tinta dimensional.



Pegue um pincel largo com tinta acrílica branca e passe suavemente no sentido horizontal sobre toda a tela, inclusive nas laterais, com exceção da figura, causando um efeito de "falsa pátina".




Veja como ficou!


No comments: